"Um estudo patrocinado pela televisão britânica BBC e encomendado à Universidade de Westminster, revela que os mundos virtuais podem ser úteis na forma como as crianças aprendem a comportar-se em sociedade e tomam decisões. Os especialistas testaram pela primeira vez o programa "Adventure Rock Virtual World", da BBC, uma ilha temática virtual concebida para ser utilizada por crianças dos seis aos doze anos de idade. A equipa liderada pelos professores David Gauntlett e Lizzie Jackson acompanhou a "excursão voluntária" de crianças ao mundo virtual. Segundo Gauntlett, as crianças assumiram o papel de exploradores com as ferramentas colocadas à disposição e através de caixas de mensagens procuraram informações e partilharam as descobertas e invenções realizadas nos diversos ateliers criativos disponibilizados. A pesquisa foi acompanhada por diversos professores das escolas primárias que participaram no teste. "Os mundos virtuais podem ser uma alternativa poderosa, cativante e interactiva" a meios de comunicação passivos como a televisão, sublinhou Gauntlett, acrescentando que, por "serem espaços de ensaio", permitem experimentar diferentes atitudes e comportamentos de forma facilitada, sem que lhes tenha sido imposta alguma consequência. " IN EXPRESSO ONLINE
A Selecção nacional de futebol está a estagiar na minha cidade - VISEU Espero que a «Cidade Jardim» possa ser um bom talismã, rumo à vitória. Recordemos, nas imagens que se seguem, alguns dos momentos marcantes da presença da equipa das quinas no Mundial de 2006.
Tigre branco – Olá tubarão baleia. Tubarão baleia – Olá tigre, como estás? Tigre branco – Estou muito bem. Porquê? Tubarão baleia – Era só para saber tigre. Tigre branco – Obrigado por te preocupares comigo. Tubarão baleia – De nada, sabes porque és terrestre? Tigre branco – Porque tenho quatro patas, tenho pêlo e sou carnívoro. Tubarão baleia – Ah!!! Eu tenho 3 barbatanas, sou carnívoro e como peixe. Tigre branco – Eu tenho umas garras muito fortes e uns dentes muito bicudos e fortes. Tubarão baleia – Eu tenho uns dentes muito afiadinhos e fortes. Tigre branco – Adeus que a minha mãe está a chamar-me para comer. Tubarão baleia – Adeus até à próxima.
Era uma vez, um rei da selva. Ele era um leão muito meigo. Mas quando tinha fome tinha que caçar uma zebra. E quando os outros o chateavam não os comia, mandava – os para uma prisão durante 3 ou 4 dias. Um dia estava a passear e encontrou uma leoa que lhe pediu casamento, e ele aceitou. Daí a 3 dias fizeram o casamento. Convidaram toda agente. Mas só que um faltou porque estava mordido por um búfalo. Só que passado 30 minutos veio com a ajuda de um guarda que tinha saído às escondidas para o ir buscar. Quando estava no fim do casamento apareceu um tigre chamado Cruel. Era o mais forte de todos, mas o rei ainda era mais forte. Mas, às vezes, o Cruel vencia o rei. O Cruel pediu luta. O Cruel morreu e no casamento estavam todos bem, até o rei. Então continuaram o casamento, abriram o champanhe e beberam todos. E chamaram ao rei Simba.
Esta é a bandeira da Europa, símbolo não só da União Europeia, mas também da unidade e da identidade da Europa em sentido mais lato. O círculo de estrelas douradas representa a solidariedade e a harmonia entre os povos da Europa. O número de estrelas não tem nada a ver com o número de Estados-Membros. As estrelas são doze porque tradicionalmente este número constitui um símbolo de perfeição, plenitude e unidade. Assim, a bandeira mantém-se inalterada, independentemente dos alargamentos da UE.
Há muitos, muitos anos havia um patinho, numa fonte, perto do bosque. Nessa fonte, havia muitos patinhos. Eles andavam sempre a gozar com ele. Como era feio, começaram a chamá-lo Patinho Feio. Ele, sempre que os ouvia a chamar Patinho Feio ficava muito triste e começava a chorar, a chorar e ia para um buraco esconder-se. Só que um dia ele cresceu e ficou muito bonito. Deixaram de o chamar Patinho Feio e ele nunca mais voltou a chorar. Encontrou uma patinha muito gira e viveram felizes para sempre.
Na próxima quinta-feira, 08 de Maio de 2008, realizar-se-á uma reunião, pelas 18.30 para organizarmos todas as iniciativas relacionadas com a nossa 1.ª participação nas Marchas Populares de Viseu.
Local da reunião: Sala Polivalente do ATL (junto aos serviços administrativos da instituição)