quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Organizar o tempo de estudo


De acordo Armanda Zenhas, Mestre em Educação, organizar o tempo de estudo é uma competência que deve ser desenvolvida desde cedo. A especialista considera que a elaboração de um horário de estudo pode facilitar essa tarefa e dá algumas dicas importantes:

- Diariamente é necessário fazer revisões das matérias dadas nesse dia e os TPC.

- Nos dias em que há menos aulas, deve ser feito um estudo mais aprofundado das várias matérias, incidindo particularmente sobre aquelas em que se tem mais dificuldades.

- O estudo deve ser iniciado por uma disciplina de dificuldade média, seguindo-se as mais difíceis. Para o fim ficam as mais fáceis, visto já se estar mais cansado e menos apto a um grande esforço.
- Ao fim de cada espaço de 20 a 40 minutos, deve ser feita uma pequena pausa, durante a qual não se deve ver televisão ou jogar computador, para que a pausa seja de facto pequena e não se perca a concentração no estudo.

- O tempo a dedicar diariamente ao estudo depende do horário do aluno e do próprio aluno.

2 comentários:

Anónimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anónimo disse...

[url=http://blog.mester.com/wp-content/plugins/2010/]cheap generic viagra[/url]