domingo, 10 de maio de 2009

Sugestão: visita ao Museu do Traje

Gostas da Barbie? És uma fã a valer? Gostavas de ver 50 bonecas de colecção?
Visita o Museu do Traje em Lisboa, apresenta 50 bonecas Barbie de colecção, para além de um grupo de Barbies vestidas por estilistas portugueses. Estas últimas serão a representação daquilo que estes estilistas vêem para o 100º Aniversário da boneca Barbie em 2059!
Em simultâneo com a exposição, poderás participar em 4 ateliers:
- Hora do Conto: aqui contam-se histórias da Barbie e és convidado a interagir, lendo uma história ou contando a tua versão perante os desenhos que são apresentados.
- Barbie e as 4 Estações: terás de vestir as bonecas de acordo com as estações. Estarão disponíveis materiais para desenho e colagens com tecidos, botões e outros materiais criativos.
- Os meus Pais e Avós eram Fashion? Um cantinho onde podes aprender factos curiosos sobre algumas peças de roupa actuais, mas que surgiram no tempo dos teus avós! Podes ficar a saber quando apareceu o bikini, quem inventou a mini-saia, como surgiram as calças de ganga, etc...
- Face Painting: actividade de pinturas faciais. Neste espaço, poderás reproduzir a tua pintura numa folha com a cara da Barbie.
Onde:
No Museu do Traje situado no Largo Júlio de Castilho, no Lumiar em Lisboa.
Data: De 16 de Maio a dia 1 de Junho - Dia da criança
Horários: Ateliers aos fins de semana das 10h às 17h e excepcionalmente nos dias 18 de Maio - Dia internacional dos Museus - e 1 de Junho - Dia da Criança.

Sem comentários: