terça-feira, 20 de novembro de 2007

A Bruxa Xandiloca

Numa noite escura, a Bruxa Xandiloca decidiu dar uma volta na sua vassoura. Ela resolveu pregar umas partidas aos meninos. Durante a noite Xandiloca divertiu-se a...
A Bruxa Xandiloca divertiu-se a voar na sua vassoura.
Um dia, a Bruxa Xandiloca viu umas pessoas a darem comida umas às outras.
A Bruxa andou de vassoura e disse:
-Este dia é muito divertido, queria que fosse sempre assim.
As pessoas continuaram a dar comida umas às outra e a brincar.
A Bruxa disse que não podia continuar assim:
- Eu vou fazer uns disparates.
Pensou:
- Vou dizer-lhes para vestirem uns fatos e assustarem pessoas como eu.
A Bruxa disse às crianças:
-Eu assusto as pessoas a voar e com os meus feitiços. Querem fazer o Hallowen na Inglaterra porque assim as outras pessoas vão dizer coisas sobre mim e também vai parar a nossa mensagem em vários países. Gostam da ideia?
E as crianças disseram que sim.
E assim, as crianças ficaram contentes e a Bruxa também ficou contente.
Gonçalo Prazeres - 4.º Ano

Sem comentários: