quarta-feira, 7 de novembro de 2007

“Uma viagem ao fundo do mar”


Um dia, uma folha tinha um sonho que era ir ao fundo do mar. O sonho dela realizou-se.
Dois dias depois, a folhinha decidiu ir ao fundo do Mar. E lá foi a folhinha pelo mar dentro .
-Cheguei ao fundo do mar! Não estou a acreditar, o meu maior sonho está-se a realizar! -disse a folhinha muito entusiasmada.
-Como isto é lindo! Tem tanta coisa, tantos peixes, tem mesmo muita coisa! Foi mesmo uma
boa ideia ter vindo aqui.
A folhinha quis vir ver como era o fundo do mar. Passou por uma grande alforreca que até se assustou, e disse:
-É pá! Esta alforreca é mesmo muito grande. Nunca vi uma assim! Vou-lhe dizer se quer ser minha amiga.
A folhinha chegou-se ao pé da alforreca e disse:
-Olá alforreca, como te chamas?
-Quem está a falar comigo?-perguntou a alforreca.
-Sou eu, a folhinha.
-Ah, és tu!?- disse a alforreca admirada.
-O que me tinhas perguntado?- perguntou a alforreca.
-Eu perguntei-te: como te chamas?
-Eu chamo-me Maria.
-E eu chamo-me folhinha.
-Queres ser minha amiga?-perguntou a folhinha.
-Claro!-respondeu a alforreca.
-Então vem-me mostrar o fundo do mar, para eu ver como é, está bem?
-Claro que sim.-respondeu a alforreca com aquela ansiedade toda.
-Primeiro vamos ver o lugar onde estão os peixes quase todos.
-Que bonito!-disse a folhinha.
-Vá, vamos ver o resto!
-Aqui é a minha casa!
-Tão grande!-exclamou a folhinha.
-Já está tudo?-perguntou a folhinha.
-Já.- disse a alforreca.
-Agora vamos beber qualquer coisa a minha casa.
-Está bem.-disse a folhinha.
E assim a folhinha voltou para casa dela e ficaram muito amigas para sempre.
Autora: Joana Cardoso, 4.º Ano

Sem comentários: