domingo, 31 de agosto de 2008

O novo ano lectivo está a chegar!

Podemos olhar para trás e ver alguns anos de êxitos, de trabalho, de convívio, de amizade e de solidariedade.
A Obra Social tem, gradualmente, dado resposta às necessidades das famílias.
No que concerne ao ATL, o nosso apoio centra-se, essencialmente, na oferta de actividades que permitam ocupar as crianças, sempre com base em princípios pedagógicos associados à componente lúdica.
Todavia, queremos sempre olhar em frente: com a ajuda de toda a comunidade (crianças, pais, sócios, funcionários, familiares…) e participação activa, conseguiremos um êxito ainda maior agora, em 2008 /2009.
O ATL não pretende ser um edifício, com uma porta aberta, que dia após dia vai assistindo, passivamente, à passagem do tempo. Muito pelo contrário, é uma valência «viva» que se reveste de uma inesgotável esperança no futuro. A nossa esperança reside no acreditar que é possível formarmos jovens cujos alicerces sejam, por um lado, as bases sólidas do conhecimento adquirido e do tentar saber, e, por outro, as do carácter que só a estruturação da pessoa eticamente responsável, alicerçada nos valores humanistas, faculta.
Parafraseando Paulo Freire, «A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante». Contamos com a cooperação de todos para que o nosso sonho, contribuirmos de forma decisiva para o desenvolvimento harmonioso das crianças, se torne uma realidade e possamos, citando o poeta António Gedeão, fazer o mundo «pular e avançar».

Sem comentários: